14/03/2015

Guadalupe vence Laura e vai à semifinal em São José dos Campos

A paulista Laura Pigossi parou nas quartas de final na etapa de São José dos Campos do Circuito Feminino Future de Tênis 2015. Porém, a jogadora de 20 anos está na decisão de duplas ao lado da gaúcha Gabriela Cé. O título de simples ficará entre as argentinas Victoria Bosio e Nadia Podoroska, que se enfrentam às 10 horas deste sábado, na Academia Daher Tennis, com entrada gratuita ao público.

A argentina Guadalupe Perez-Rojas foi a responsável pela eliminação de Laura, com parciais de 7/6 (7-2), 1/6 e 6/0. “Acho que quartas em um future não é um bom resultado para mim, mas tenho que seguir trabalhando e levantar a cabeça”, lamentou a paulista. “Ela jogou muito mal no segundo set mas depois foi bem mais intensa, não errou nada. Minhas bolas estavam escapando”.

Cabeça de chave 2, Bosio bateu a chilena Fernanda Brito nas quartas, por 6/4 e 6/0, e depois virou contra Perez-Rojas, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, para chegar à final. Quinta favorita, Podoroska eliminou sua compatriota Constanza Vega, por 4/6, 6/2 e 6/2, e em seguida derrotou com tranquilidade a húngara Csilla Argyelan, duplo 6/2.

“Eu já havia vencido Argyelan no ano passado e isso foi uma vantagem, porque eu sabia como enfrentá-la. Foi bom também vencer um jogo antes para me soltar”, comentou Podoroska, de apenas 18 anos, que foi campeã nas duplas em São José em 2013. “Estou muito feliz pela final argentina, somos amigas", completou.

Na chave de duplas, Gabriela Cé e Laura Pigossi venceram dois jogos nesta sexta. A dupla cabeça de chave 1 marcou 6/2 e 6/0 contra Barbara Oliveira e Giovanna Tomita. Em seguida, a gaúcha e a paulista superaram Nathaly Kurata e Nathalia Rossi por 6/0 e 6/3.

As partidas do lado de baixo da chave de duplas não foram realizadas por conta de chuva. Após a decisão de simples no sábado, Podoroska e Perez-Rojas encaram Ingrid Martins e a ucraniana Valeriya Strakhova pelas quartas de final. Bosio e Carolina Meligeni Alves enfrentam as paraguaias Camila Campiz e Sara Gimenez no mesmo horário. A segunda semifinal e a decisão serão na sequência, respeitando o tempo de descanso das jogadoras.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar